24 maio 2012

PF deflagra operação contra tráfico de drogas internacional

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Ibéria para o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão de um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas nos três estados do Sul do País e no Uruguai. Os alvos são moradores de Pelotas, Chuí e Porto Alegre no Rio Grande do Sul; Criciúma em Santa Catarina; Cascavel no Paraná; e Chuy no Uruguai.
A investigação teve início para averiguar a conexão de traficantes brasileiros com espanhóis que abandonaram em julho de 2011 um veleiro com cerca de 450 kg de cocaína em Buenos Aires, na Argentina, e logo após se dirigiram até Pelotas, onde permaneceram por alguns dias. Na cidade, contaram com apoio de um traficante estabelecido na região. A partir daí, foi descoberto que, além da conexão internacional, ele mantinha um esquema próprio de distribuição de maconha em Pelotas e na região da fronteira Brasil-Uruguai, na cidade do Chuí. A droga vinha do Paraguai até Porto Alegre e era distribuída para Pelotas.
Duas pessoas foram presas em flagrante durante a investigação, além da detenção de um dos espanhóis que deixou a carga na Argentina. Ele era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e tinha mandado de prisão para extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na manhã de hoje foram cumpridos seis mandados de prisão e apreendidos R$ 18 mil, 4,8 mil dólares, 4,9 mil pesos uruguaios, 3,6 quilos de maconha, 660 gramas de cocaína, pequena quantidade de crack, cinco automóveis, três motocicletas e duas balanças de precisão.
Com informações do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário