05 outubro 2010

Vazamento de gás causou explosão em estabelecimento na Zona Leste de SP

Três pessoas ficaram sob os escombros e foram socorridas pelos bombeiros – uma mulher e dois homens que viviam no local, um deles o dono da padaria que ficou soterrado e só foi resgatado por volta das 8h. O barulho da explosão que destruiu o imóvel onde funcionava uma padaria e onde duas famílias moravam em São Mateus, Zona Leste de São Paulo, foi tão alto que fez um dos vizinhos achar que se tratasse de um avião caindo. Ainda de acordo com os bombeiros, outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por populares.
"Achei que fosse um avião caindo, já imaginamos logo isso. A gente vê tanto dessas coisas na TV”, contou o montador de móveis Éderson da Silva Soares, que vive com os pais e dois irmãos em uma casa que fica logo em frente à padaria. Com a explosão, as telhas que cobriam a garagem foram jogadas para longe. Os dois carros que estavam no local tiveram vidros e lataria danificados. Pelo menos quatro imóveis vizinhos tiveram danos materiais causados pela explosão.
De acordo com o comandante Carlos Benedito Carvalho Martins, do Corpo de Bombeiros, foram localizados dois botijões de gás com vazamento e um terceiro sem danos. Segundo ele, a explosão aconteceu devido à alta concentração de gás, e pode ter sido acionada quando o dono da padaria, João Evangelista de Souza, de 45 anos, acendeu a luz ou com o funcionamento automático de uma geladeira, por exemplo.

Fonte: Globo.com/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário