30 março 2012

Mega operação no RS prende pelo menos 77 por tráfico

Uma mega operação considerada a maior da história da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, a "Operação Navalha" resultou em 77 prisões até as 10 desta sexta-feira (30), na cidade de São Borja, na Fronteira Oeste. Segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, empresários e advogados estão entre os detidos. Os cerca de 600 policiais envolvidos tentam cumprir 95 mandados de prisão ordenados pela Justiça, em combate ao tráfico de drogas na região. Além de drogas, foram apreendidos veículos, dinheiro, armas e outros materiais. "Ainda não temos como especificar a quantidade de material apreendido. A operação segue durante todo o dia, este é apenas um balanço da manhã. Há empresários e advogados, mas algumas informações ainda são sigilosas" disse o delegado. Os presos serão encaminhados ao presídio da própria cidade de São Borja. "Optamos pela prisão temporária de 30 dias para facilitar nossa operação, mas as investigações continuam", completou.
As investigações a 13 facções criminosas suspeitas de tráfico de drogas na Fronteira já duram dois anos. Segundo a polícia, uma das maiores, liderada por um homem chamado de "Leão", tinha cerca de 40 integrantes. O lucro de cada um dos pontos girava entre R$ 500 e R$ 2 mil por dia.
A operação começou por volta das 6h em São Borja, mas a concentração do efetivo se iniciou ainda na noite de quinta-feira (29), em Santiago. "Não tivemos nenhum incidente durante o cumprimento das ordens judiciais. Para nós é um marco histórico", informou o delegado.

Com informações do G1.com/RS

29 março 2012

Suspeito morre ao bater carro roubado em SP

Um suspeito morreu após bater um carro roubado na avenida Corifeu de Azevedo Marques, altura do nº 2.275, no Butantã, zona oeste da capital paulista. O acidente aconteceu por volta da 1h desta quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tinha conseguido fugir de uma viatura após ser perseguido quando perdeu o controle do veículo e bateu violentamente. O impacto da batida foi grande – o carro foi destruído e partes do motor e das rodas foram parar no meio da avenida e o suspeito morreu na hora. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar o corpo das ferragens.
Informações iniciais indicam que o rapaz que morreu teria participação em um roubo a residência. Segundo a PM, dois automóveis teriam sido utilizados no assalto. Um deles, o Honda Civic, que capotou durante perseguição, foi roubado no estacionamento de uma lanchonete em Cotia, na Grande SP, no último dia 24 de março. O outro veículo utilizado pelos assaltantes seria um Honda Fit, que foi abandonado no estacionamento do Hospital Universitário.
Parte da região ficou sem energia elétrica devido ao dano no poste. Pouco antes das 6h, o abastecimento já tinha sido retomado, e apenas os semáforos ainda estavam em amarelo piscante.

Ainda com informações do R7.com

28 março 2012

Operação Phoenix realizada palas policias na PB predem oito

Após mega operação em Campina Grande, Polícia realiza 8 prisões por porte de arma e roubo de celular, 4 armas foram apreendidas e drogas foram encontradas com acusados no bairro do Mutirão.
A operação, denominada de Phoenix, foi realizada na madrugada desta quarta-feira (28) e contou com mais de 300 homens das Polícias Militar, Civil e Federal. De acordo com fontes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o objetivo central da operação é pacificar a comunidade onde diariamente são registrados assaltos a ônibus, roubos de motos e carros e tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia, os homens devem continuar no bairro, considerado de alta periculosidade, até a instalação de base da Polícia Solidária no local. O comandante do 2º Batalhão, coronel Souza Neto, afirmou que o bairro é considerado um dos mais violentos de Campina Grande, principalmente com relação a assassinatos. “O nosso objetivo é pacificar o local para que os moradores possam trafegar com segurança e a policia possa realizar o seu trabalho preventivo”, disse o comandante.
Um mandato foi cumprido e os acusados foram levados para a Superintendência da Polícia Civil em Campina Grande.

Ainda com informações do paraiba.com.br

27 março 2012

Bope começa a ocupar Complexo do Alemão para troca das Forças Pacificadoras

As tropas do Exército em duas comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, começaram a ser substituídas nesta terça-feira (27) por policiais militares. A ação teve início por volta das 5h com a entrada de 350 agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) pelos principais acessos da comunidade, de forma pacífica. O Bope prendeu ainda, na manhã desta terça-feira (27), um foragido da Justiça na comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A operação também conta com o apoio de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Companhia de Cães e do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), totalizando 750 PMs, que irão substituir os integrantes da Força de Pacificação do Exército que ocupam atualmente as favelas Nova Brasília e Fazendinha. Os militares vão ser remanejados para outros pontos dos complexos do Alemão e da Penha.
“Nesses dois pontos desocupados pelo Exército serão implantadas as primeiras UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) da região. Ainda não há data definida para que isso ocorra, mas as obras já tiveram início”, informou o porta-voz do Exército, coronel Fernando Fantazzini.
A PM orienta os moradores a andarem com documentos de identificação na região. Aos motoristas e motociclistas estão sendo solicitados os documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia. No caso das motos, também é exigido o uso de capacete. “Transtorno é, mas é melhor ser revistada assim do que ser abordada por um traficante ao voltar para casa”, disse uma estudante da rede municipal de ensino que não quis se identificar.

Toda operação desta terça-feira está sendo acompanhada pela Corregedoria da Policia Militar, que vai apurar qualquer desvio de conduta. A substituição total do Exército em todas as favelas que compõem os complexos do Alemão e da Penha será feita de forma gradual até 30 de junho deste ano. A ocupação da Força de Pacificação, no atual formato, ocorre na região desde dezembro de 2010.

Com informações do ig.com.br

26 março 2012

Perseguição e mortes de bandidos na BA

Perseguições policiais terminaram com a morte de seis suspeitos de assalto a uma empresa de ônibus na madrugada desta segunda-feira (26). Um dos confrontos culminou em acidente com duas mortes na BR-324, em trecho conhecido como Jaqueira do Carneiro, outros quatro homens que fariam parte do mesmo grupo criminoso também foram mortos em confronto com policiais no bairro do Engenho Velho da Federação. Um homem foi preso na perseguição. Segundo a polícia, ele é ex-funcionário da empresa assaltada e teria sido demitido após indícios de que estaria repassando dados confidenciais sobre o estabelecimento. As vítimas são apontadas pela polícia como suspeitos de assaltar a empresa de transporte coletivo no bairro de Pirajá nesta madrugada.


Após o assalto, os suspeitos fugiram em dois carros. Um dos veículos seguiu pela BR-324 e caiu em uma ribanceira quando o motorista perdeu o controle da direção. Dois homens estavam no automóvel. No local, a polícia encontrou metralhadoras e pistolas. O outro carro foi interceptado por policiais no Engenho Velho da Federação. Houve tiroteio e quatro suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, a quadrilha é suspeita de articular outro assalto a uma empresa de ônibus, ocorrido há cerca de um mês.

Com informações do G1.com/BA

23 março 2012

Pit bull ataca duas pessoas em Campina Grande PB

Dois homens sofreram mordidas de um cachorro da raça pit bull na noite da quinta-feira (22) no bairro Centenário, em Campina Grande. De acordo com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as pessoas atacadas são o criador do cachorro e um vizinho que tentou socorrê-lo. Depois do ataque, moradores da Rua Eunice Ribeiro se mobilizaram para tentar controlar o cachorro e colocá-lo dentro de casa. As testemunhas chamaram os bombeiros, que trabalharam durante uma hora para tentar capturar o pit bull, com a autorização do filho do proprietário da casa.
Os dois homens feridos sofreram mordidas profundas nos braços e foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, os dois foram atendidos e receberam alta na mesma noite. De acordo com o sargento Ademir, depois de capturado o pit bull foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Campina Grande.
O diretor do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Fernando Grosso, informou que o cachorro ficará dez dias em observação. Serão feitos exames para avaliar se ele está contaminado com raiva, segundo o diretor, a proprietária já procurou o Centro com o interesse de resgatar o animal quando o período de observação terminar.

Com informações do G1.com/PB

22 março 2012

Mulher é acusada de estupro de vulnerável na PB

Uma mulher de 22 anos foi presa no final da manhã desta quinta-feira (22) acusada de estupro de vulnerável. De acordo com a delegada Joana D´arc, o crime acontecia há três anos, ou seja, desde que a menina tinha 10 anos. Em depoimento à polícia, a família disse que a acusada já havia aliciado a irmã dela, quando a garota tinha a mesma idade.
Ainda segundo a delegada, a família da criança disse na delegacia que a vítima fugiu de casa há dois dias. A mãe da criança procurou pela menina e soube que ela estava na casa da acusada.
A prisão aconteceu no conjunto Colinas do Sul, no bairro do Valentina de Figueiredo, na Capital Paraibana.
A acusada - que não teve o nome revelado - está presa na Delegacia de Crimes contra a Infância e será encaminhada ao Presídio Feminino Júlia Maranhão, ela pode responder de oito a quinze anos de reclusão.

A delegada disse que, aparentemente, a criança consentia a relação, mas como é menor, fica configurado o abuso a vulnerável.

Com informações do portal correio.

21 março 2012

Vazamento de gás em SP provoca pânico entre moradores

Um vazamento de gás fez com que moradores de dois prédios tivessem que sair de seus apartamentos na madrugada desta quarta-feira (21) na região da República, Centro de São Paulo. O problema aconteceu durante obras da Prefeitura em uma calçada na Rua Amaral Gurgel. O vazamento começou por volta de 0h, e segundo os bombeiros, uma máquina que trabalhava na reforma da calçada atingiu a tubulação e provocou o vazamento.A maior parte dos moradores dos prédios já dormia. Eles acordaram assustados com o barulho e o forte cheiro de gás. Algumas pessoas precisaram ser atendidas após inalarem gás.
Técnicos da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) conseguiram controlar o vazamento depois das 2h. O conserto foi finalizado por volta das 4h, e no início desta manhã, pouco antes das 6h, a Prefeitura finalizava o reparo na calçada. No mesmo horário, não havia mais moradores dos prédios na rua – eles já haviam voltado para seus apartamentos.

Com informações do G1.com/SP

20 março 2012

Três Jovens roubam vaca de exposição em GO

Três jovens de classe média alta foram presos em flagrante após roubar uma obra de arte em Goiânia (GO). Os suspeitos roubaram escultura de vaca, da Cow Parade. A obra foi recuperada pela polícia.
Segundo a polícia, a vaca ainda estava na carroceria do veículo quando os agentes abordaram os jovens. Um motoqueiro desconfiou e fez a denúncia.
Os jovens têm entre 22 e 27 anos e disseram à polícia que são estudantes e um afirmou que é um executivo. Eles foram presos em flagrante por roubo. Segundo a polícia, depois da prisão eles teriam alegado que cometeram o crime porque estavam embriagados.
A vaca é uma das 62 espalhadas por Goiânia e esse é o terceiro caso de vandalismo.

Com informações do R7.com

19 março 2012

Tentativa de execução em João Pessoa, filmado por uma equipe de reportagem

Uma tentativa de execução no bairro Jardim Veneza em João Pessoa PB, foi flagrada pelas lentes de uma equipe de reportegam policial que fazia uma matéria sob a vítima, que já havia sido alvejada por dois disparos de arma de fogo e aguardava ao solo atendimento de uma equipe de socorro.
Um homem se aproxima e faz dois disparos a queima roupa na cabeça da vítima.
Mas a vítima é socorrida a tempo, e sobrevive aos disparos.

Veja as imagens a baixo.


Charles Everton ainda com informações da equipe do sistema correio.

PMPB apreende três traficantes no bairro de Mangabeira em João Pessoa PB

Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada desta segunda-feira (19) na comunidade do Iraque, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas.
A ação foi realizada por homens do serviço de inteligência do 5º Batalhão, no cunjunto Patrícia Thomaz. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Além disso, Luan Marcelo, 22 anos e Mayara Kelly Lima de Sousa, 19 anos, foram presos.
Com os acusados, a polícia apreendeu uma balança de precisão, 83 pedras de crack e R$ 1.342 trocados, que seriam provenientes da venda de drogas na região.
Os acusados foram encaminhados à 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira.


Com informações do portal correio.com

18 março 2012

RO solicita reforço da Força Nacional pela segunda vez

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rodônia (Sesdec) disse neste sábado (17) que pediu reforço da Força Nacional para a segurança na Usina Hidrelétrica de Jirau. O pedido foi feito na quinta-feira (15). De acordo com a Sesdec, o pedido de reforço à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, foi feito após reunião realizada na própria quinta-feira. Como é a segunda vez que o Estado de Rondônia pede ajuda da Força Nacional para a segurança da usina, o pedido está sendo avaliado, primeiramente, pela Procuradoria Geral da República, disse a Sesdec. A Secretaria Nacional de Segurança Pública informou que ainda não recebeu o pedido.
A Sesdec disse que atualmente há 100 homens da Companhia de Operações Especiais (COE), que faz o policiamento ostensivo no estado, em Jirau. Segundo a secretaria, o pedido ao governo federal foi feito porque esses homens fazem falta no policiamento das demais operações do estado. A Sesdec disse, ainda, que há homens da Força Nacional atuando em Rondônia, mas não em Jirau, e sim em outras frentes.

Com informações do G1.com/RO

16 março 2012

PF apreende droga entre PB e RN

Equipe de policiais federais, por volta das 14h desta sexta-feira (16), apreenderam aproximadamente 20 (vinte) quilos de crack na divisa entre os Estados da Paraíba e o Rio Grande do Norte (BR 101 entre Mamanguape e Mataraca).
A droga estava acondicionada em uma sacola de viagem de cor azul, em um veículo Chevrolet Celta de cor prata, com placas do Estado da Paraíba. Além dos 20 (vinte) quilos de crack, foram apreendidos o veículo Celta onde a droga seria transportada da cidade de Natal/RN para a cidade de Mamanguape/PB. Duas pessoas foram presas, um homem e uma mulher, que foram autuados em flagrante e incursos nas penas do artigo 33 e 35 (tráfico e associação) da Lei nº 11.343/06 (Lei de entorpecentes), e conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cabedelo/PB para os devidos procedimentos e posteriormente serão encaminhados para o Presídio do Róger e para o presídio Bom Pastor em João Pessoa/PB, respectivamente, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Com informações da PF e portal correio.

15 março 2012

PM é acusado de matar Bombeiro em SP

Um policial militar foi preso suspeito de matar um bombeiro, na madrugada desta quinta-feira, na região central de Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, os dois agentes, que estavam de folga em frente a uma casa noturna, na avenida Maria Campos, começaram uma discussão e teriam trocado tiros por volta das 4h30. A PM ainda não sabe o motivo da briga. O policial fez nove disparos contra o bombeiro, que morreu no local. O policial foi levado para a Delegacia central de Osasco, onde permanece preso, segundo a PM. A corporação não divulgou o nome do bombeiro.

Com informações do ig.com.br

14 março 2012

Acidente grave na Av Epitácio Pessoa, em João Pessoa - PB

Um gravíssimo acidente na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 13h00min numa das mais movimentadas avenidas da capital paraibana "Eptácio Pessoa", envolvendo um ônibus da linha reunidas e uma motocilceta.
Segundo informações de alguns passageiros, o motociclista foi fechado por um carro e perdeu o controle da moto, que foi parar em baixo do ônibus sob a roda dianteira do veículo.
O motociclista foi socorrido para o hospital de trauma de mangabeira "trauminha", e por incrível que pareça, apenas com pequenas escoriações.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros "AHQ-01" foi acionada para o local para retirada do veículo e limpeza do óleo e gasolina  que escorreram pelo alfalto.

Charles Everton

13 março 2012

Jovem é acusado de estuprar irmã de 13 anos em Guarabira - PB

Um jovem de 22 anos, casado e pai de dois filhos, "Djair Joaquim da Silva", está sendo acusado de ter estuprado a sua própria irmã de apenas 13 anos de idade.
De acordo com a menor, Djair abusou dela, pela primeira vez, em um dia em que ela foi até a casa dele para fazer uma visita e ao chegar lá o acusado estava sozinho. Segundo ela, seu irmão aproveitou que sua esposa e filhos não estavam em casa e arrastou a adolescente para um matagal próximo à sua casa, no Sítio Riacho Fundo. Lá, sem poder se defender, a vítima teria sido violentada por três vezes. Ainda de acordo com a menina, Djair foi flagrado pela esposa, no momento do crime, mas a mesma optou por não o denunciar, uma semana após ser estuprada, o acusado voltou à casa dos pais, num momento em que a sua irmã estava sozinha, e novamente voltou a abusar sexualmente da menor. Desta vez, a menor criou coragem e resolveu contar tudo para o seu padrasto, Agenor Laurentino do Nascimento, 77 anos de idade que cuidou logo em fazer a denúncia no Conselho Tutelar e em seguida na Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, no domingo (11).
O acusado está sendo procurado pela polícia e o caso está sob a responsabilidade do delegado Ricardo Sena.

Com informações do portalmidia.net

12 março 2012

CBMERJ expulsa cabo Daciolo e mais 12 por greve

Corpo de Bombeiros anunciou, na noite desta segunda-feira, que o cabo Benevenuto Daciolo e outros doze membros da corporação foram expulsos em decorrência de sua participação no movimento grevista do último mês de fevereiro.  A medida foi publicada pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros no Boletim Interno da Corporação. Segundo a publicação, os militares foram expulsos por terem sido considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
O cabo Benevenuto Daciolo era o líder dos bombeiros no movimento grevista e chegou a ser flagrado em escutas telefônicas falando com líderes da greve dos policiais militares baianos sobre um movimento nacional dos servidores de segurança pública.
Em nota, o Movimento dos Bombeiros informou que soube pela imprensa da expulsão dos 13 militares. O movimento disse, ainda, que "sempre foi pacífico e ordeiro, pela dignidade, e sempre foi pautado pela busca por diálogo e entendimento." A classe agradeceu o apoio da população e afirmou que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
Com informações do Jornal do Brasil

PMs de folga patrulharão estações de trens no RJ

Os recentes flagrantes de passageiros viajando sobre os trens, pendurados ou caminhando pelos trilhos da linha férrea no Rio de Janeiro levaram a SuperVia, empresa responsável pelo serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio, a decidir ampliar o sistema de segurança em suas linhas. De acordo com o presidente da concessionária Carlos José Cunha, policiais militares passarão a integrar, a partir de abril, o quadro da segurança da SuperVia, “Assinamos no início deste mês um convênio com o Governo do Rio de Janeiro e teremos, em cerca de 30 dias, policiais militares trabalhando com a SuperVia em seus horários de folga. O prazo para a inscrição dos interessados já está aberto e nas próximas semanas os policiais militares receberão treinamento para a atuação nas linhas e plataformas. Eles estarão devidamente equipados, armados e fardados”, diz Cunha.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, policiais militares iniciarão a atuação na SuperVia ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com as normas estabelecidas pelo Proeis, o Programa Estadual de Integração na Segurança. O convênio não tem data definida porque segue em análise na Casa Civil. Segundo a Secretaria, o policial inserido no programa ganhará a cada turno de oito horas trabalhadas a quantia de R$ 175,00, se for oficial, e R$ 150,00, se for praça. Cada PM inserido no programa pode trabalhar até 12 turnos em um período de 30 dias para que seu trabalho no batalhão onde for lotado não seja prejudicado.
A previsão é de que 700 policiais militares trabalhem na SuperVia quando o programa estiver totalmente em operação. O Proeis pretende atender profissionais que desejam um segundo emprego e, a médio prazo, deverá atingir todo o estado do Rio de Janeiro e outros serviços, além da SuperVia. No Proeis, o policial estará “fardado, armado e equipado pela corporação”, segundo a Secretaria.

Com informações do G1/RJ

10 março 2012

Acusados de estupro coletivo na PB, tem bens sequestrados pela Justiça

A Justiça decretou na sexta-feira (9) o sequestro de parte dos bens de dois irmãos acusados de planejar o estupro de coletivo de cinco mulheres na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba, na madrugada do dia 12 de fevereiro. A decisão foi tomada pela juíza da 1ª Vara de Queimadas, Flávia Baptista Rocha, após um pedido movido pela família de uma das mulheres mortas durante o crime, a recepcionista Michele Domingos da Silva.
A ação pedindo o leilão dos bens dos irmãos Eduardo dos Santos Pereira e Luciano dos Santos Pereira foi impetrada no último dia 28 de fevereiro. De acordo com o advogado que representa os pais da vítima, Francisco Pedro da Silva, o processo foi motivado porque ela era a principal fonte de renda da família e os valores arrecadados pela Justiça deverão ser revertidos em indenização. No despacho determinando o sequestro dos bens, a juíza elenca duas motocicletas, dois automóveis, além de dois capacetes e dois cavalos de raça. Segundo a Polícia Civil, o somatório dos bens corresponderia a mais de R$ 200 mil e praticamente todos teriam sido adquiridos com dinheiro em espécie pelos acusados. A juíza também autoriza a realização de leilões para a venda dos bens. Para o advogado Francisco Pedro da Silva a decisão da Justiça foi bastante positiva. Segundo ele, após o crime, os bens servirão de amparo para a família de Michele. “Eles serão leiloados o mais rápido possível e o dinheiro depositado em caderneta de poupança, até que o fim da sentença condene os acusados e a família da vítima tenha o direito de utilizar esses recursos”, explicou.
No dia 28 de fevereiro a Justiça aceitou as denúncias e representações do Ministério Público da Paraíba contra os sete adultos e três adolescentes apontados como envolvidos nos estupros de cinco mulheres e morte de duas delas. Nove integrantes do grupo serão julgados monocraticamente por estupro, cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha. Além destes quatro crimes, Eduardo dos Santos Pereira será levado ao tribunal do júri devido à acusação por dois homicídios qualificados.
Paralelo às investigações sobre o estupro coletivo e os dois homicídios, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a origem dos bens de Eduardo e Luciano. Segundo o delegado regional de Campina Grande, André Rabelo, um deles possuía alto padrão de vida apesar de não trabalhar.
A principal suspeita é sobre a existência de uma ligação deles com o traficante Nem, do Rio de Janeiro. A família de Nem tem origens na cidade de Queimadas e um dos irmãos já morou na Rocinha.

Com informações do G1.com/PB


09 março 2012

PF realiza operação em MT e cumpre 66 mandados judiciais

A Polícia Federal em Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá, deflagrou nesta sexta-feira (9), a ‘Operação Pró-Vita’, de combate à comercialização de medicamentos ilegais e prática de abortos criminosos em série.  Sete pessoas já tinham sido presas até as 9h [horário de Mato Grosso]. Conforme a PF, vários remédios de circulação proibida foram apreendidos, além de R$ 2.900 em dinheiro.
Ao todo, devem ser cumpridos 66 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária, 33 de conduções coercitivas e 23 de busca e apreensão. De acordo com a PF, entre as pessoas com prisão decretada há um médico, farmacêuticos e atendentes de farmácias da região de Barra do Garças.
Conforme a PF, os médicos utilizavam os medicamentos ilegais na estrutura do serviço público de saúde como materiais e equipamentos do Hospital Municipal de Barra do Garças, por exemplo. Além do crime de aborto, eles são suspeitos de cobrarem pela realização de procedimentos médicos custeados pelo Sistema Único de Saúde.
Os mandados judiciais estão distribuídos entre as cidades de Barra do Garças, Alto da Boa Vista e Primavera do Leste, em Mato Grosso. Em Goiás, há mandados a serem cumpridos em Goiânia, Aragarças, Baliza e Aparecida de Goiânia. Os presos devem ser encaminhados para a cadeia e Barra do Garças e responderão criminalmente por aborto, comercialização de medicamentos sem registro na Anvisa, peculato, corrupção e formação de quadrilha.

Com informações do G1.com/MT

08 março 2012

Agressão em plena "LUA DE MEL"

Uma jovem de 15 anos recém-casada está acusando o marido de agressão. Ela registrou denúncia nesta quinta-feira (8), na Delegacia de Itaporanga, Sertão paraibano.
De acordo com depoimento da jovem, ela foi várias vezes espancadas pelo rapaz. As agressões começaram antes do casamento.
Segundo a vítima, o acusado alega constantemente que a mulher só casou com ele por interesse em alguns bens, como uma moto e em uma casa. O rapaz de 20 anos foi detido, mas deverá responder o processo em liberdade.

Com informações do portal correio.

Parabéns Mulher

Mulher...

Semente...

SER-mente...

SER que faz gente,

SER que faz a gente.

Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimidia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração...

Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.

MULHER...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos poem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...

MULHER...
Nesse final de milénio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...

PARABENS MULHER !!!
Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essencia da natureza humana.
Parabéns...
Autor desconhecido
Charles Everton

07 março 2012

Dois Agentes da Sedurb são baleados em João Pessoa

Dois agentes de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), de 31 e 33 anos, foram baleados enquanto trabalhavam, por volta das 17h desta quarta-feira (7). Segundo assessoria da Sedurb, os dois agentes foram atingidos por tiros no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O atentado estaria ligado a uma remoção de trabalhadores ambulantes irregulares na Lagoa do Parque Solon de Lucena, segundo polícia.
Os dois feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, a assessoria do Hospital informou que os dois agentes estão passando por cirurgia. Um deles está corrigindo uma fratura exposta na perna e o outro passa por uma laparotomia para verificar se não há lesões mais graves na região do tórax.

Com informações do G1.com/paraíba

Quatro suspeitos foram pesos no DF, crime contra moradores de rua

A polícia apresentou na manhã desta terça-feira (6/3) quatro dos sete suspeitos de atearem fogo em dois moradores de rua em Santa Maria, no último dia 26. Estão presos o comerciante Daniel de Abreu Lima, 36, suspeito de ser o mandante da barbárie, Lucas Júnior Araújo e Sá, 19 anos, conhecido como Lucão, que teria jogado o combustível sobre os mendigos, Edmar Pereira da Cunha Júnior, 19 anos, conhecido como Juninho e que teria riscado o fósforo sobre as vítimas e também Gervanio Balbino de Oliveira. A polícia chegou até os suspeitos após a prisão de Daniel Douglas Cavalcante Cardoso, de 19 anos. O rapaz confessou participação no crime e, após ser beneficiado com a delação premiada, entregou os demais integrantes do grupo. Dois menores ainda estão em liberdade.
Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, o delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia, Guilherme Nogueira, informou que Daniel de Abreu teria oferecido R$ 100 para Edmar se livrar dos dois moradores de rua, Paulo Cezar Maia, 42 e José Edson Miclos de Freitas, 26 anos. Tudo teria sido planejado pelo comerciante, que também teria deixado uma garrafa de amaciante com combustível e uma caixinha de fósforo no local do crime. Ele estaria incomodado com a presença dos mendigos no local, que atrapalhava o comércio. Edmar e os demais suspeitos, todos moradores da quadra 516 de Santa Maria, foram até a região onde os mendigos viviam, colocaram fogo em um sofá e depois foram embora. Ao chegar no local, o comerciante viu que Paulo Cezar e José Edson tinham apagado o fogo e que o incêndio não os tinha espantado. Então ele teria ido até um posto, comprado mais R$ 15 em combustível e voltado a quadra 516. Lá, se encontrou com os comparsas, que foram novamente até a região do crime e atearam fogo nas duas vítimas. José Edson acabou morrendo horas depois, com 63% do corpo queimado. Paulo Cezar segue internado em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Edmar já tinha passagem na polícia por furto qualificado e corrupção de menores. Lucas tem passagem por lesão corporal e Maria da Penha e o suposto mandante já teria assinado um termo circunstanciado por maus-tratos. Agora eles irão responder por duplo homicídio qualificado, um consumado e outro tentado. Qualificado por emprego de fogo, promessa de recompensa, motivo fútil e com meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Se condenados podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. O comerciante Daniel de Abreu Lima também responderá por corrupção de menores.

Fonte: correiobraziliense.com.br

06 março 2012

Polícia Prende acusado de matar monitor do CEJ e os dois internos que fugiram

A Polícia Militar da Paraíba prendeu na madrugada desta terça-feira (6), na cidade do Conde, na Grande João Pessoa, os dois internos do Centro Educacional de Jovens (CEJ) que foram resgatados na quinta-feira (1º) e também um homem suspeito de matar um monitor do órgão durante a mesma ação. De acordo com o major Marcos Benevides, comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, outros três homens também foram presos e todos teriam envolvimento com uma facção criminosa que atua na capital paraibana.
O major Benevides informou que os homens foram detidos na comunidade Nossa Senhora da Conceição e a polícia teria chegado ao grupo por meio de informações de moradores. Ainda segundo ele, os suspeitos estariam tentando “tumultuar a comunidade”. Os seis foram encontrados em uma casa e, de acordo com a polícia, eles portavam três revolveres e uma quantidade de maconha.
Inicialmente o grupo foi levado para a Delegacia de Alhandra, cidade vizinha ao Conde. Entretanto, Marcos Benevides informou que ainda na manhã desta terça eles vão ser transferidos para a Delegacia de Homicídios em João Pessoa.
Os dois internos do CEJ fugiram quando voltavam de uma consulta médica na quinta-feira. Um grupo de criminosos teria rendido os funcionários do órgão que estavam no carro, soltado os internos e depois disparado tiros. O monitor que morreu estava dirigindo o carro do qual os internos foram resgatados. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), ele foi atingido com um disparo na cabeça e depois foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. No último sábado, foi localizado em Santa Rita o carro utilizado no resgate dos internos. O veículo estava no bairro de Tibiri e, segundo a polícia, era alugado e teria sido roubado na semana passada.

Com informações do G1.com/paraiba

Estamos de volta

Estamos de volta com novas publicações e assuntos da mais suma importância para todos os nossos leitores e seguidores do nosso Blog.
Agradeçemos pela confiança depositada em nós e estamos abertos para qualquer tipo de sugestões para nossa melhoria.

Charles Everton