13 junho 2012

PF prende passageiro no RN suspeito de fumar em avião

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de terça-feira (12) no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim (RN), um empresário de 37 anos suspeito de ter fumado no banheiro durante um voo da TAM que fazia a rota Brasília-Fortaleza, com escala em Natal.
Segundo a PF, os agentes do aeroporto foram avisados por volta das 23h pela empresa aérea que uma aeronave, proveniente de Brasília, pousaria em breve no aeroporto.
O comandante havia feito contato com a tripulação da companhia em terra para avisar que um dos passageiros havia desrespeitado normas de segurança e a proibição de não-fumar a bordo, o que gerou uma discussão entre os passageiros.
O voo da TAM JJ 3426 havia partido de Brasília com destino a Fortaleza (CE) e tinha como escala o aeroporto de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
A PF informou que o passageiro foi detido em flagrante logo após o pouso. O comandante e duas comissárias afirmaram que, durante o trajeto, o passageiro apresentou comportamento “agitado” e, ao sair do banheiro, apresentava odor de fumaça no ambiente. No banheiro do avião foram encontradas bitucas de cigarro.
O empresário, que reside no Distrito Federal e atua no ramo de alimentos, prestou depoimento e negou a acusação. Ele permanece preso em Natal e responde ao crime previsto no Artigo 261 do Código Penal, que prevê exposição de risco em aeronave.

Com informações do G1.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário