07 junho 2012

Depois de ser multada, carreta provoca um grave acidente em BH

O acidente ocorreu por volta das 21 horas de quarta-feira (6). O motorista da carreta, Jadson Santos Alves, de 26 anos, foi preso em flagrante por homicídio doloso, pois estaria em alta velocidade, quando perdeu o controle e tombou depois de atingir dois carros. Uma bobina de aço que o veículo carregava rolou pela avenida Nossa Senhora do Carmo e atingiu outros cinco carros, parte deles parada em um semáforo. O acidente ocorreu na altura do bairro Sion, área nobre da região centro-sul da capital, local onde não é permitido o tráfego deste tipo de veículo. A carreta desgovernada responsável pelo acidente que deixou três mortos e dois feridos em área com trânsito proibido para veículos do tipo em Belo Horizonte foi multada por excesso de carga pouco antes da tragédia. A via amanheceu interditada nesta quinta-feira, ainda com restos da destruição.
A multa foi aplicada em Jaguaraçu, por transportar 27,4 toneladas, quando o limite permitido era de 25 toneladas, no Vale do Aço mineiro, mas depois ele foi liberado para seguir viagem. Exame realizado pela polícia deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. 
Segundo a Polícia Civil, a sinalização informando essa restrição é uma das provas que será usada para indiciar Alves por homicídio com dolo eventual - quando o acusado não tem intenção de matar, mas adota conduta que cria o risco de causar uma fatalidade.

Com informações de veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário