21 abril 2012

PF investiga carros roubados levados para Bolívia

Nos últimos três anos, a Polícia Federal já apreendeu cerca de seis toneladas de maconha que seriam levadas para favelas do Rio de Janeiro. Em muitos casos, os agentes descobriram que a droga vinha da Bolívia, em troca de carros roubados no Rio.
Mais de 2.700 veículos foram roubados no Rio nos primeiros três meses do ano. Mais de 20% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em 2011, o governo da Bolívia aprovou uma lei que legalizava veículos irregulares, com o pagamento de uma taxa de pouco mais que R$ 5 mil.
“Eventualmente, o traficante está descapitalizado e necessita ou roubar o carro ou utilizar o seu próprio carro para utilizar como moeda de troca para a aquisição de droga”, explicou João Luiz Caetano, delegado da PF.
A medida fez com que o Brasil mandasse uma lista com dados de veículos roubados. Nesta sexta-feira (20), a Federação Nacional das Seguradoras informou que 160 carros que tinham seguro serão trazidos de volta, em maio.
Ainda nesta sexta, três homens foram presos na BR-040, altura de Duque de Caxias. De acordo com os investigadores, a droga iria para o Morro do Dendê, na Ilha do Governador.

Com unformações do G1.com/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário