terça-feira, 17 de abril de 2012

Justiça no ES condena Delegada por envolvimento em tráfico

A delegada da Polícia Civil Tânia Brandão foi condenada a nove anos de prisão pela Justiça do Espirito Santo, na tarde desta terça-feira (17), por envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas e roubo de carros de Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a Justiça, a condenação é resultado da Operação Moxuara, outras 13 pessoas também foram condenadas. Tânia Brandão pode recorrer da decisão em liberdade.

Brandão teve grau de culpabilidade considerado elevado pelo juiz Eliazer Costa Costa Vieira, da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, na Grande Vitória, por se associar ao crime de tráfico de drogas, em vez de combatê-lo. Ela também perdeu a função pública, e, segundo o TJ-ES, ela terá prisão domiciliar em razão de doença.
A Operação Moxuara foi realizada no dia 25 de maio de 2011 pela polícia para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão na região conhecida como Morro dos Gama, em Cariacica. No primeiro momento, o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) denunciou 11 pessoas por participação na organização criminosa. Alguns policiais, também condenados, e a delegada foram flagrados em grampos telefônicos autorizados pela Justiça em conversas comprometedoras com membros da quadrilha.

Com informações do G1.com/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário