23 março 2012

Pit bull ataca duas pessoas em Campina Grande PB

Dois homens sofreram mordidas de um cachorro da raça pit bull na noite da quinta-feira (22) no bairro Centenário, em Campina Grande. De acordo com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as pessoas atacadas são o criador do cachorro e um vizinho que tentou socorrê-lo. Depois do ataque, moradores da Rua Eunice Ribeiro se mobilizaram para tentar controlar o cachorro e colocá-lo dentro de casa. As testemunhas chamaram os bombeiros, que trabalharam durante uma hora para tentar capturar o pit bull, com a autorização do filho do proprietário da casa.
Os dois homens feridos sofreram mordidas profundas nos braços e foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, os dois foram atendidos e receberam alta na mesma noite. De acordo com o sargento Ademir, depois de capturado o pit bull foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Campina Grande.
O diretor do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Fernando Grosso, informou que o cachorro ficará dez dias em observação. Serão feitos exames para avaliar se ele está contaminado com raiva, segundo o diretor, a proprietária já procurou o Centro com o interesse de resgatar o animal quando o período de observação terminar.

Com informações do G1.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário