12 março 2012

CBMERJ expulsa cabo Daciolo e mais 12 por greve

Corpo de Bombeiros anunciou, na noite desta segunda-feira, que o cabo Benevenuto Daciolo e outros doze membros da corporação foram expulsos em decorrência de sua participação no movimento grevista do último mês de fevereiro.  A medida foi publicada pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros no Boletim Interno da Corporação. Segundo a publicação, os militares foram expulsos por terem sido considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
O cabo Benevenuto Daciolo era o líder dos bombeiros no movimento grevista e chegou a ser flagrado em escutas telefônicas falando com líderes da greve dos policiais militares baianos sobre um movimento nacional dos servidores de segurança pública.
Em nota, o Movimento dos Bombeiros informou que soube pela imprensa da expulsão dos 13 militares. O movimento disse, ainda, que "sempre foi pacífico e ordeiro, pela dignidade, e sempre foi pautado pela busca por diálogo e entendimento." A classe agradeceu o apoio da população e afirmou que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
Com informações do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário