09 junho 2011

Polícia Federal deflagra operação Open Air e prende jovens de classe média no RJ


Quinze traficantes, todos jovens de classe média, e um holandês foram presos nesta quinta-feira (9) durante a operação Open Air, deflagrada pela Polícia Federal. Em entrevista coletiva no fim da manhã, o delegado João Luiz Caetano de Araújo, informou que outros três suspeitos de tráfico, moradores da zona sul do Rio, ainda estão foragidos.
Ao todo a Justiça expediu 16 mandados de prisão. Dessse total, seis foram contra jovens do Rio de Janeiro. Outros dois foram presos em flagrante nesta quinta-feira.
De acordo com João Luiz, os cabeças da quadrilha eram do Rio de Janeiro. A operação iria ser deflagrada na próxima segunda-feira (13), mas devido a uma reunião inesperada do bando programada para acontecer hoje, a Polícia Federal e o Ministério Público decidiram cumprir os mandados de prisão hoje. O holandês, um dos principais alvos, pretendia viajar para a Europa no próximo fim de semana. Há pelo menos quatro anos ele vinha intermediando traficantes cariocas com traficantes europeus.
A investigação teve início em maio do ano passado, após dois jovens serem presos em flagrante no aeroporto Internacional do Rio, na Ilha do Governador, zona norte, com 30 mil comprimidos de ecstasy. Nesse período, os policiais descobriram que o bando usava mulas para enviar cocaína até a Holanda. Em seguida, eles retornavam ao Brasil trazendo drogas sintéticas na bagagem.
Cada mula lucrava 3 mil por viagem, e chegava ao Basil com grandes carregamentos. Para se ter uma ideia, só com os 30 mil comprimidos apreendidos em maio, a quadrilha lucraria R$ 500 mil se as mullas não tivessem sido flagradas.


Com informações do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário