02 junho 2011

Agência dos Correios é assaltada na PB e bandidos agem com tranquilidade por falta de policiamento

Sete clientes da agência dos Correios da cidade de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, foram feitos reféns por cerca de 30 minutos durante um assalto, no fim da tarde da segunda-feira (30). A agência havia sido reabastecida pouco tempo antes para o pagamento dos aposentados. Os bandidos agiram sem pressa porque sabiam que não havia policial no município. A equipe da Polícia Militar só chegou 50 minutos depois que o grupo fugiu.
A mãe de uma das vítimas falou que três homens chegaram à cidade em duas motocicletas e se dirigiram aos Correios. Um ficou aguardando na rua, enquanto outros dois entraram na agência para colocar em prática o plano de assalto. Sete pessoas, entre clientes idosos e funcionários, foram feitas reféns.
Conforme uma das testemunhas, o celular de um aposentado tocou, motivando os bandidos a ameaçarem atirar em todos. Na saída, eles dispararam tiros ao alto e contra a sede da Prefeitura. O grupo fugiu em motocicletas em direção à cidade de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco.
A Polícia Militar só chegou 50 minutos depois do ocorrido. Entre a população o sentimento é de revolta e insegurança. A mesma agência dos Correios foi assaltada três vezes somente este ano. De acordo com um morador, falta investimento empresarial no município por causa da insegurança.
A prefeita Luzinete Lopes disse que a cidade vive uma situação delicada porque só tem policiamento nos finais de semana. “Acompanhamos todo o assalto. Eles passaram trinta minutos dentro da agência com sete reféns e o mais incrível é que agiram com toda a tranquilidade”, declarou indignada.
O Comando da PM não se manifestou a respeito das declarações da prefeita e moradores.

Com informações do paraiba1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário