26 maio 2011

Diretora pede segurança em escola na PB

A diretora da escola municipal Afonso Pereira da Silva está reunida nesta quinta-feira (26) com a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, para pedir reforço policial para a instituição de ensino. O apelo está sendo tomada, após homens tentarem invadir a escola para agredir uma aluna na tarde da quarta-feira (25).
De acordo com a subtenente da Patrulha Escolar, Lígia Fernandes, três homens aguardaram a garota de 17 anos na esquina da escola localizada na rua Deputado Valdevino Lobo Maia, no Cidade Verde, em Mangabeira. Quando a moça estava passando os rapazes a golpearam várias vezes. Na tentativa de fugir a estudante correu em direção a escola e entrou na instituição de ensino.
Um inspetor viu a ação e ligou para a Patrulha Escolar, que segundo a subtenente conta com duas guarnições para atender 120 escolas municipais, que impediu a entrada dos agressores. 
Ainda de acordo com Lígia Fernandes, a estudante prestou queixa na 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira. Com medo de novas agressões a família da jovem procurou refúgio em outra cidade.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e Cultura informou que a diretora estaria pedindo reforço da Polícia Militar.
O trio teria agredido a estudante porque, segundo testemunhas, ela estaria repassando informações de duas facções crimonosas rivais do bairro.

Fonte: paraiba1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário