07 abril 2011

Maníaco mata alunos e se suicida em escola de Realengo - RJ

Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola, um policial que fazia uma blitz perto da escola foi chamado por alunos que conseguiram fugir do local.
O policial diz que subiu ao segundo andar e encontrou Wellington no corredor e atirou em sua perna. Em seguida, ele diz que Wellington se matou.
O subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, afirmou que Wellington Menezes deixou uma carta em que contava ser portador do vírus HIV. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno.
De acordo com o coronel Djalma Beltrami, a carta de Wellington tinha inscrições complicadas. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Com informações do G1.com

4 comentários:

  1. Bianca aonde quer q esteja espero que descanse em paz vc se foi em corpo mas sua alma está viva em cada um de nós !!! Estou muito triste por vc e por todas as crianças que se foram .

    ResponderExcluir
  2. Um monstro nos deixou mas acho que poderia se suicidar sem matar inocentes como crianças espero que dure muito tempo no purgatório e va pro inferno Deus nunca vai te perdoar vc foi cruel e vc e tão horrível que nem sua familia irá a seu enterro.

    ResponderExcluir
  3. Um massacre desse só poderia ter sido feito por um psicopata que não satisfeito por ter sido humilhado quis se vingar da forma errada, a melhor maneira de se vingar quando estamos sendo humilhados é crescendo seja profissionalmente ou em qualquer outra coisa sem prejudicar ninguém..Agora o babaca vai se dar mal porque suicídio Deus não perdoa muito menos homicidio.
    Ninguém tem o direito de tirar a vida que Deus deu só Ele pode dar ou tirar... Logo o otário vai arder no inferno porque Deus não aceita que tirem-nos a vida que Ele deu. É como se estivesse querendo colocar-se acima Dele isso é muito errado!

    ResponderExcluir
  4. por que tanta barbaridade com pessoas tão inocentes? Com certesa ele pagará por seus crimes, que deixarão saudades por toda a vida nas famílias desses inocentes que se foram.
    EU SÓ LAMENTO!

    ResponderExcluir