terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PF procura sete suspeitos de venda ilegal de anfetaminas em MG e ES

A Polícia Federal procura, nesta terça-feira (22), sete suspeitos de vender anfetaminas ilegalmente em Minas Gerais e no Espírito Santo. A operação contra o comércio ilegal destas drogas, geralmente usadas para emagrecer, tem foco nas cidades de Resplendor (MG), Conselheiro Pena (MG), Cuparaque (MG), Nova Venécia (ES), Ecoporanga (ES), Barra de São Francisco (ES), Barra de São Francisco (ES) e Baixo Gandu (ES).
De acordo com as investigações, brasileiros que moravam nos Estados Unidos enviavam as drogas pelos correios para receptadores nestas cidades.
Policiais federais de Governador Valadares (MG) acompanhados por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Gerência Regional de Saúde de Minas cumprem também 15 mandados de busca e apreensão em farmácias, nesta terça-feira (22).
Segundo a assessoria da PF, após troca de informações com o Drug Enforcement Administration (DEA), a agência de drogas americana, desde outubro de 2010, a polícia brasileira descobriu um esquema de venda ilegal de medicamentos como femproporex, amfepramona e fluoxetina.
Ao longo das investigações, dez pessoas já foram presas e a polícia apreendeu 43 quilos de medicamentos escondidos em papel carbono, balas e bombons. Os medicamentos apreendidos foram analisados por peritos, que teriam constatado que algumas das pílulas continham concentração até dez vezes maior que a legalmente permitida no Brasil.
As dez pessoas que foram presas foram indiciadas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico e podem pegar de cinco a 15 anos de prisão, se forem condenadas. Os suspeitos estão detidos no Presídio de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário