24 fevereiro 2011

Governo e policiais iniciam hoje diálogo para evitar greve na PB

O Governo do Estado e representantes dos policiais se reúnem na tarde desta quinta-feira (24) para discutir questões relativas à categoria, entre elas o reajuste salarial. O encontro será no Palácio da Redenção, às 16h, e marcará a formação de uma comissão entre o poder público e os profissionais.
Da parte do Governo, a proposta é que a comissão será formada pelos secretários de Administração, Gilberto Carneiro; de Finanças, Aracilba Rocha; de Segurança, Cláudio Lima; de Governo, Walter Aguiar, além do secretário-chefe da Casa Civil do governador, Lúcio Flávio Vasconcelos, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves e do delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho. 
O governo aguarda a indicação da categoria para a definição dos nomes propostos como representantes dos policiais.

PM's e BM's (GREVE)

Os policiais e bombeiros militares também entrarão em greve no começo da próxima semana. O anúncio foi feito hoje, na Assembléia Legislativa, durante sessão especial que discute o impasse entre policiais e governo do Estado em relação a aplicação do pacote de reajustes que ficou conhecido como PEC 300.
A greve dos policiais militares sucede comunicado feito ontem por delegados, que anteciparam que estarão com atividades paralisadas em março.
Para o major Fábio, um dos principais líderes dos policiais militares, ocorre em função da falta de negociação.
Nenhum integrante do governo compareceu à sessão da AL, convocada pelo deputado Frei Anastácio (PT).
“Não suportamos mais a falta de compromisso do governo em relação à categoria”, disse major Fábio, que complementou:
“Quer os lideres de entidades não queiram, a polícia entrará em greve a partir de segunda-feira”.

DELEGADOS (GREVE)

Os delegados da Polícia Civil da Paraíba vão paralisar todas as atividades a partir do dia 1º março em todo o Estado. A informação foi revelada nesta terça-feira (22) pelo presidente do Sindicato dos Delegados da Paraíba, delegado Isaías Olegário, ao repórter Emerson Machado, da Rede Correio Sat.
De acordo com o delegado, a categoria vai oficializar a data durante uma assembleia extraordinária que será realizada na quinta-feira (24) na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba (Adepol), em João Pessoa.
O delegado afirmou que a categoria ficou descontente a partir do momento em tomou conhecimento que o Governo do Estado estaria negociando reajuste salarial apenas para os policiais militares, deixando de lado os da Civil.
O representante da categoria aguarda a confirmação de uma reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para negociações urgentes.

Com informações da portal correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário