20 janeiro 2011

Suspensa a Bolsa-Formação por tempo indeterminado

O Projeto Bolsa-Formação está suspenso temporariamente, segundo informações contida no site do Ministério da Justiça/Senasp.
A mensagem aparece quando o requerente tenta acessar o cadastro de acompanhamento de requerimento e solicitação, e fala o seguinte: Os requerimentos de novas Bolsas Formação estão temporariamente suspensos. O projeto está sendo reformulado para atender cada vez melhor aos seus objetivos. Em breve daremos mais informações.
Os requerimentos que estão na condição de verificados pelo Gestor Estadual, aguardando homologação do Gestor Federal, também estão suspensos de avaliação sem previsão definida para homologar.
Segundo informações da coordenação, essa suspensão seria por uma reformulação que estaria passando o projeto.

Charles Everton

25 comentários:

  1. e para quem já esta recebendo , esta suspenso também?

    ResponderExcluir
  2. Não, os requerimentos homologados receberão normalmente.

    ResponderExcluir
  3. nossa mais uma tristeza para nós da Segurança Publica ... grato pela informção .. abraços

    ResponderExcluir
  4. que azar...tava aguardando a aprovação do gestor federal

    ResponderExcluir
  5. Espremos que essa suspensão não esteja mascarando o fin al da bolsa, que tanto ajuda na complementação dos servidores que já vivem com salários tão massacrados, esse é o problema de receber bolsas, ou seja, a qualquer momento eles suspendem ou cancelam e você fica a ver navios, e lhe dizem que você não deveria incluir esse valor n o orçamento, mas els que vivam com o nosso salário que quero ver se esse valor em pouco tempo já não vai estar no orçamento. Rezemos para que seja realmente uma breve suspensão, e no retorno que não difcultem aina mais o acesso que atualmente já está bem mais burocratizado, ou então que se cumpra o acordo e que o governos estaduais implantem em folha os valores da bolsa.

    ResponderExcluir
  6. é verdade , é inevitável um servidor da segurança publica não adicionar essa bolsa como parte de seu salario .. um salário baixo desse faz com o militar cometa erros em fazer planos com essa bolsa.. infelimente é desse jeito.. mas torcemos pra que nesso novo governo essa situação mude e que seja dado o valor que um Policial merece.

    ResponderExcluir
  7. GENTE ACORDEM PASSOU A ELEIÇÃO É P TTTTTT VEJAM O EXEMPLO DE DIADEMA A 1ª CIDADE GOVERNADA PELO PT FAZ 10 ANOS QUE OS FUNCIONARIOS NÃO TEM AUMENTO 10 (DEZ) ANOS E NA DUVIDA A PREFEITURA MANDA DESCER O PORRETE NOS FUNCIONARIOS EM GREVE É MOLE POBRE DE NOS POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Sera que vai aumentar o teto

    ResponderExcluir
  9. VC SE PLANEJA, PLANEJA PAGAR AS CONTAS COM A BOLSA E... VEM A DILMA E PASSA UMA RASTEIRA NA SUA ESPERANÇÃO. Ê BRASIIIIIIIIIIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bolsa é para custear ESTUDOS e a CAPACITAÇÂO DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA! e não complemento salarial. Vocês que estão mal acostumados, não coloque a culpa na DILMA. A culpa é SUA!!!

    ResponderExcluir
  11. A BOLSA-FORMAÇÃO NÃO É PARA SE PAGAR CONTAS PARTICULARES, E SIM, UMA FORMA DE AJUDAR AO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA A BUSCA POR NOVOS CURSOS, CONHECIMENTOS TECNICOS DA AREA PROFISSIONAL E OBTER COMO RESULTADO, MELHORA NA ATIVIDADE FIM. O SALARIO PAGO PELO ESTADO SIM, É O PROPOSITO PARA O QUAL O PROFISSIONAL DEVE ANSIAR QUE MELHORE. ESTE É SUA RENDA FAMILIAR. PARA TAL, CADA GOVERNADOR DEVE FAZER SUA POLITICA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. NÃO CONTE COM A BOLSA COMO PARTE ADICIONAL DO SEU SOLDO. NÃO É INTELIGENTE FAZÊ-LO.

    ResponderExcluir
  12. o projeto e para fazer cursos e se aperfeicoar sim , mas e pra pagar contas sim , e muita demagogia sua falar isso, nosso salario nao da pra nada e todo complemento e bem vindo, pra vc falar assim vc deve deixar o dinheiro la sem sacar, ou sacar e rasgar neh, sabidao !!!

    ResponderExcluir
  13. Estuda e passa em outro concurso!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o parceiro que escreveu sobre a ajuda do governo com a intenção de ajudar o profissional numa bolsa de estudos para que ele busque uma melhor formação, uma faculdade, e quem sabe até passar num concurso melhor e deixar de ficar chorando, medingando bolsas assistencialista dos governos. Bolsa-Formação - pelo que sei, não é um projeto assistencialista, e sim, visionário, promissor. Pena que nós, beneficiários, ainda não entendemos isso(...). E queremos que o Brasil melhore, que nossas instituições progridam, que nossos salários melhorem (...)

    ResponderExcluir
  15. Senhor anônimo, vc deve buscar conhecimento, pois não é mediNgando....é meNdigando!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, vamos pedir a Deus que ilumine a cabeça desses nossos governantes e superiores, para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  17. Pra quem sabe ler, um pingo é um 'i'.

    ResponderExcluir
  18. Agora vão dizer q o comtemplado por essa bolsa ganha muito no seu salário normal kkk é sacanagem... Essa ajuda é muito bem-vinda pra ajudar nas dispesas, e em muitas coisas sim. Pelo menos o profissional trabalha com mais vontade, pois sabe q vai ser gratificado com mais alguma coisa, agora aquele q quer se qualificar em outros cursos pra se ver cada vez mais lá em cima ôô vai lá parceiro, o q eu quero mesmo é q volte esse dinheiro pra cada um fazer dele o q bem entender. CADA UM FAZ O CURSO POR Q SABE PRA Q ELE VAI SERVIR!!

    ResponderExcluir
  19. Não entendo como um... desses abre a boca e fala que a culpa não é da Dilma.É, realmente a culpa não é só dela,é nossa tbm já q achamos q esse dinheiro nunca iria acabar,mas a sra Dilma nem toma conhecimento da situação nem toma atitudes se já conheçe o nosso problema.E o dinheiro é pra cada um fazer o q quiser,afinal ele é individual,e ñ coletivo,só eu sei o q quero fazer com o meu,então companheiro cala a sua boca e cuida do que é teu.Faz assim cuida da tua vida! Animal

    ResponderExcluir
  20. Calma colégas, tão discutindo bobagens... a bolsa formação só está suspensa para novos pedidos, mas EM BREVE TEREMOS NOVAS INFORMAÇÕES... Não significa que será exinta por culpa de partidp político. Ao que tudo indica continuará no teto de 1700,00 e é em cima desse valor que devemos revindicar aumento, e não apenas nos 443,00 mensais. Mais interessante é receber 300,00 de bolsa e chegue num teto de 2500 ou 3000... Penso que abrengeria mais policiais mesmo que menor o valor...

    No mais, o valor recebido é um estímulo para que o agente de segurança pública se aperfeiçoe estudando nos cursos oferecidos pelo pronasci... a forma de como cada um gastar fica a seu critério...

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. O policial militar já ganha bem, quem tem que receber uma ajudinha são os nossos políticos, os deputados e senadores, eles correm perigo de perder a vida kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  22. a culpa e nossa,pois num pais onde ninguem sabe reenvindicar os seus direitos de cidadao temos mesmo e que sofrer,infelismente nosso pais e abencoado por DEUS, salmo 91 para as classes menos favorecidas.

    ResponderExcluir
  23. E quem está pagando faculdade com esse benefício como é que fica, to com fama de caloteiro na facu pois desde de janeiro não pago a mensalidade, o jeito é me matar de tirar bico, pois os políticos não estão nem aí.....

    ResponderExcluir
  24. pagava algumas dívidas contando com este dinheiro....mais uma notícia triste.

    ResponderExcluir
  25. Meus amigos, é triste admitir isso, mas enfim não podemos acreditar em qualquer outra resposta para tal situação, as bolsas formação e olimpica foram um projeto de campanha eleitoral do sr Luiz inacio, afim de eleger a sua colega de partido Dilma rousef, ele já sabia que não teria condições de manter estes benefifcios aos funcionários da segurança pública (se bem que se cortasse pelo meio os salários dos politicos...). Enfim, pobres de nós com esses salários.

    ResponderExcluir