18 janeiro 2011

Governo da PB, inicia qualificação de policiais para atender turistas

 Programa de Qualificação do Atendimento ao Turista no Estado ganhou novo impulso nesta terça-feira (18). A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) deu início a um ciclo de palestras voltadas para as equipes da Companhia de Polícia Turística. Durante dois dias, técnicos e representantes envolvidos com o segmento discutirão temas relacionados com informações turísticas (pontos atrativos, equipamentos, acessibilidade, cidadania e segurança).

O evento foi aberto pela presidente da estatal do turismo, Ruth Avelino, e prosseguirá até esta quarta-feira (19), no auditório Hélio Smith, no Centro Turístico de Tambaú.

De acordo com o comandante do Pelotão da Polícia Turística, capitão Onierbth, a companhia deverá iniciar seu trabalho nos próximos 15 dias. Ele explicou que nesta primeira etapa o pelotão contará com 55 policiais, que vão atuar nos principais pontos turísticos, a exemplo do litoral Sul e litoral de João Pessoa, Lagoa (Parque Solon de Lucena), Centro Histórico, Farol do Cabo Branco e na Estação Ciência.

Ainda de acordo com o capitão Onierbth, o Pelotão Turístico terá também uma base no aeroporto Castro Pinto e no terminal rodoviário. “A meta é que até o final deste ano o Pelotão de Policia Turística alcance 100 integrantes, que estarão prontos para prestar segurança e orientar os turistas”, destacou Ruth Avelino.

Para a presidente da PBTur, esta iniciativa representa o compromisso do Governo do Estado de criar mecanismo para tornar o destino Paraíba mais competitivo, sobretudo, um turismo seguro, sustentável e com qualidade. “A nossa próxima etapa é expandir os cursos de capacitação e qualificar para as pessoas que estão na linha de frente do turismo”, disse.



Fonte:  ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário