15 dezembro 2010

Polícia Militar da PB lança Operação Verão 2010/2011.

Com a chegada do verão e a aproximação das comemorações de final de ano, a Polícia Militar da Paraíba iniciou nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 8h, no Busto de Tamandaré, localizado na praia de Tambaú, a Operação Verão, que consiste num reforço policial de 350 homens/dia, além de motos, viaturas, e as unidades especiais e de elite como o Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate, o Choque e o Canil. Eles serão distribuídos na malha comercial, nos locais de concentração e nos principais pontos turísticos da cidade, além de todo o litoral Norte e Sul da capital. Em toda Paraíba 1.200 homens farão parte da Operação. A novidade deste ano é que também foi lançado na solenidade a “Linha Direta” da 4º Companhia que vai beneficiar os moradores da área de Cabedelo até o Altiplano. Quem quiser fazer alguma denúncia ou pedir a presença da Polícia em alguma ocorrência é só ligar para os números- 8864.1502, 8864.1504, 8864.1510, 8864.1512,8864. 1517,8864.1521.
Este reforço, oriundo também da área administrativa do QCG e das demais unidades militares (lº e 5º Batalhões e o Centro de Educação- novos soldados-), será empregado em pontos estratégicos do Centro, da orla marítima e dos bairros de João Pessoa. “Mesmo prevendo uma redução no desempenho administrativo pelo deslocamento do pessoal da burocracia para o policiamento de rua, a Instituição compensará esta perda com o aumento do número de horas de trabalho nos setores burocráticos” salientou o coronel Monteiro.
A Operação Verão teve início nas divisas das praia de Tambaú e Cabo Branco e se estenderá pela orla e pelos principais bairros da cidade, além de permanecer por todo o período de férias, incluindo as prévias carnavalescas e todo o Carnaval. A Operação contará com as várias modalidades de policiamento: Cavalaria, Radiopatrulha, Ciclopatrulha, Rotam, Quadriciclos, Canil, Gate e Choque.
A Operação servirá para garantir a tranqüilidade dos turistas que virão a Paraíba neste verão que, segundo a avaliação dos setores competentes, será um dos mais movimentados dos últimos anos. Os principais corredores e avenidas que interligam os bairros ao centro e as principais áreas de concentração, como a Epitácio Pessoa, Beira Rio, Estrada de Cabedelo, Retão do Manaíra, proximidades do Shopping Manaíra, Orla Marítima, Terminal Rodoviário, Mercado de Artesanato, Mercado Central, Rui Carneiro, Josefa Taveira, Valentina Figueiredo, Bancários, proximidades do Shopping Sul, Tancredo Neves, Torre, Pedro II, Tambáu, Cabo Branco, Jaguaribe, Cristo Redentor, Rangel, Geisel, Penha, entre outros, estarão protegidas durante todo o período da Operação Verão por viaturas e homens da Polícia Militar.

Com informações do clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário