17 dezembro 2010

Lançamento do ‘Mapa das Armas’ retoma a campanha do desarmamento


A Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça (MJ), em parceria com a ONG Viva Rio e a Subcomissão Especial de Controle de Armas do Congresso Nacional, lança na próxima segunda-feira (20), cinco livros com resultados estatísticos sobre o desarmamento. O lançamento ocorre às 10h30, na Sala de Retratos, do MJ, em Brasília.
O evento cujo tema é: "Mapa das Armas Ilícitas no Brasil e Ranking dos Estados no Controle de Armas" será presidido pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Participam, ainda, representantes da Subcomissão Especial do Congresso, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), Grão-Oriente do Brasil (Maçonaria)  e da Rede Desarma Brasil.
Também serão convidados representantes da Secretaria de Direitos Humanos, das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e deputados e senadores favoráveis à luta contra o desarmamento.
Em setembro deste ano, o ministro Luiz Paulo Barreto anunciou a mobilização permanente da campanha. Com a entrega a qualquer tempo de armas por parte da população, espera-se diminuir ainda mais a taxa de homicídios no país. Entre 2003 e 2009, a redução foi de 11% entre 2003 e 2009, quando ocorreram duas campanhas do desarmamento.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário