09 novembro 2010

Rebelião em presídio no MA

Uma rebelião no Anexo III, do Presídio São Luís do complexo Penitenciária de Pedrinhas, na capital maranhense, deixou pelo menos nove (9) mortos e cinco (5) agentes como reféns. Todas as vítimas cumpriam pena por estupro e dos nove presos assassinados, três foram degolados e os demais decapitados. Fontes não oficiais indicam que a rebelião pode ter resultado em pelo menos 14 mortos.
O motim começou por volta das 9h, quando presos do Anexo III aproveitaram-se que um agente penitenciário, Raimundo de Jesus Coelho, o Dico, que estava realizando uma vistoria no local. Nesse instante, detentos renderam o agente, tomaram sua arma e o alvejaram com dois tiros. O agente foi transferido para um hospital da capital. Seu estado de saúde grave.
As negociações transcorreram até o início da noite de ontem (08). Hoje (09) devem ser retomadas novas conversas, que estão sendo mediadas pela Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA) e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça informou está enviando cerca de trinta (30) homens da Força Nacional e um (01) negociador, para atuar no conflito e negociações.

Charles Everton, ainda com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário