26 novembro 2010

PF reforça Bope na patrulha do Alemão e da Vila Cruzeiro no RJ

Policiais Federais estão auxiliando no patrulhamento do entorno do Conjunto de favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta (26) dezenas de veículos da PF e do BOPE atuam em conjunto nas comunidades, e subiram a favela para reforçar os cerca de 100 homens que passaram a noite no local. A Polícia Civil e o Bope também monitoram algumas entradas das comunidades que ficam no complexo. Na última quinta (25), criminosos foram flagrados fugindo da Vila Cruzeiro, na Penha, e se encaminhando para o Alemão.
No entorno do Alemão, mesmo após as cenas da fuga de mais de cem cirminosos para a região, alguns moradores negam estar amedrontados e dizem já estar acostumados com a violência. "É rotina, é normal", disse a proprietária de um bar.  "Eu não vi nada, mas nem precisa, vivemos isso todo dia", contou outra comerciante.
Nesta quinta-feira (25), as polícias Militar e Civil realizam uma megaoperação na comunidade para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora. A ação da polícia é liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, que conta com pelo menos 150 homens e com o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados. Uma hora depois do início da operação 200 policiais civis e mais três blindados da Marinha e quatro caveirões do Bope chegaram para dar reforço à ação.


Com informações do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário