11 novembro 2010

‘Leitura nas prisões’ é lançado no Sistema Penitenciário Federal

 O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) lança nesta quinta-feira (11), às 10h, o projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas prisões”, na Penitenciária Federal em Porto Velho (RO).
A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre a UNESCO e os ministérios da Justiça, Educação, Cultura e Desenvolvimento Agrário. Projetos como o “Arca das Letras”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o “Pontos de Leitura”, do Ministério da Cultura (MinC), integram esta ação como forma de incluir os atores do Sistema Penitenciário Federal em suas políticas públicas de democratização do acesso ao livro e de incentivo à leitura.
Além da Penitenciária Federal em Porto Velho, estão sendo beneficiadas também as penitenciárias federais localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN). Cada uma recebeu do MinC dois Pontos de Leitura que são compostos por um acervo de 650 obras, exemplares de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil, DVD’s, enciclopédias, entre outros – mobiliário, computador e impressora, que ficarão à disposição de internos e servidores, bem como das famílias dos internos durante as visitas.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário