15 outubro 2010

Homologações do Bolsa-Formação

Devido ao novo formato de solicitação de requerimentos no Sistema Nacional do Bolsa-Formação (SisFor), os requerimentos estão levando um pouco mais de tempo para serem analisados pela Gestão Federal,  porque são analisados um a um, justamente para serem verificados todos os quatro documentos em anexo.
A equipe do Bolsa-Formação está empenhada nessa questão em analisar no menor tempo possível para que os profissionais não tenham atrasos em suas parcelas, mas existe uma demanda de dezesseis mil (16.000) requerimentos em suas caixas para serem analisados.
O "SisFor", determina uma ordem de números de requerimentos sistemática sempre do menor para o maior, para que não haja forma de burlar o sistema.

Charles Everton

12 comentários:

  1. oras...meu requerimento foi feito dia 25/08/10,e inda está solicitado.onde outros foram feitos após o meu e já estão avançados,isso mostra que há formA DE "BURLAR"...HÁ ALGUM NÚMERO Q EU POSSA LIGAR PRA PEDIR INFORMAÇÕES A RESPEITO DO DESCRITO...AGRADEÇO!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Colega, sou SDPM, dei entrada mo pronasci em Setembro, mas ainda esta solicitado. Tem como vc me add no msn pra conversamos? msn: guiufpb2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Prezados amigos, se os seus requerimentos estão na condição de solicitados, é porque ainda não foram verificados pelo representante em suas instituições, isso é o primeiro passo, o segundo é ser validado pelo gestor estadual e o terceiro é ser homologado, por isso não podemos burlar o sistema caro amigo.
    Abraços
    Charles Everton

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá companheiro...
    Você poderia explicar porque ao solicitar um novo requerimento aparece a seguinte mensagem “Requerente não possui curso na RENAESP que atenda as condicionalidades para solicitar benefício”, no entanto, estou inscrito no ciclo 21, bem como, concluindo no próximo dia 20. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. vc tem q ter concluido o curso já,para poder solicitar o novo requerimento...vlw!!!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Thyago, se ainda não concluiu o curso ou se concluiu e esse é seu curso válido pelos últimos 12 meses vai aparecer essa mensagem, pois o sistema só reconhece o curso válido após o término do ciclo.

    ResponderExcluir
  8. E uma pena essa nova modalidade atrasar tanto as homologações.se o gestor federal tem que conferir cada documento para que temos que entregar aos gestores institucionais.meu requerimento esta verificado desde 09 de setembro, aguardando so a homologação, com essa demora ja perdi 02 meses de bolsa, nao vou receber esse mes e já que ate esta data nao foi homologado, nao receberei em novembro tambem. será que receberei em dezembro pelo menos?

    ResponderExcluir
  9. Ola Charles,há quase 2 meses que dei entrada no requerimento e ainda esta validado, queria saber se haverá tempo de homolodar até o dia 18 de novembro.

    ResponderExcluir
  10. olá charles everton, queria muito que você me tirasse essa duvida: o meu requerimento do pronasci foi homologado 19/10 mas ainda esta zero parcela.

    ResponderExcluir
  11. quem estiver homologado ate 18 de novembro começará a receber em dezembro?

    ResponderExcluir
  12. Olá Charles,
    Estou muito preocupada, pois conclui o curso em 20/10/2010 e até hoje não consegui acessar o sistema e solicitar meu requerimento.
    sempre quando tento acessar aparece: "USUÁRIO SEM PRIVILÉGIOS"ou se tento ir em novo usuário, aparece: USUÁRIO JÁ CADASTRADO.
    Não compreendo. já tentei entrar em contato várias vezes com a coordenação mas nada foi feito até então.Já entreguei a documentação impressa.
    Não aceito perder o benefício, sendo que segui tudo o que deveria fazer.
    Estou muito preocupada, pois sou do CFSD e minha formatura será em dez.
    O que o Sr. pode fazer por mim?
    Atenciosamente.
    Anne

    ResponderExcluir