quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Corpo de Bombeiros da Paraíba instala Batalhão de Busca e Salvamento na Orla

O Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros passa a funcionar na avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Na manhã desta sexta-feira (29), às 10h, o Governo do Estado entrega a unidade para melhorar o atendimento a população.
Ele vai se integrar a ‘Operação Verão’, que será lançada em novembro, na região metropolitana de João Pessoa.
O coronel Ricardo Rodrigues da Costa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, disse que o objetivo é agilizar e melhorar o atendimento às ocorrências na área da Orla da Grande João Pessoa.
Além da agilidade no atendimento, o BBS também será importante no treinamento de guarda vidas, que será feito na praia com mais intensidade. Outro fator importante é a economia no deslocamento de pessoal, material, viaturas e embarcações.
Com um efetivo de aproximadamente 80 homens, com quatro oficiais no comando, o Batalhão de Busca e Salvamento contará com viaturas de busca e salvamento terrestre e aquático, combate a incêndio, viatura para o atendimento pré-hospitalar - APH e de resgate. A unidade militar contará com o serviço de salva vidas.
O Batalhão de Busca e Salvamento vai agilizar o atendimento nos bairros do Aeroclube, Barra de Gramame, Bessa, Cabo Branco, Costa do Sol, Jacaré, Jardim Oceania, Manaíra, Penha, Portal do Sol, Seixas e Tambaú.
Para que o batalhão fosse instalado na orla, o coronel exemplificou o incêndio ocorrido esse ano na loja de redes Santa Luzia, onde a primeira viatura teria gasto aproximadamente 25 minutos para chegar ao local, pois o socorro saiu do quartel central na BR-230.
O Batalhão de Busca e Salvamento funcionava no bairro de Mangabeira para onde está sendo transferido o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, instalado no 1º BPM, onde ficará uma companhia. A unidade de Mangabeira é especializada no combate a incêndio, beneficiando cerca de 150 mil pessoas.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário