14 setembro 2010

Força nivela conhecimento para Polícia Judiciária

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, participou última na segunda-feira (13), da aula inaugural da instrução de nivelamento do conhecimento da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Participaram da aula representantes de 26 estados, com exceção do Acre (AC), totalizando 114 policiais civis de ambos os sexos. A formação tem como objetivo preparar a Força Nacional para auxiliar na apuração dos casos de polícia investigados. Para o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, a polícia especializada é importante não somente para a investigação, mas também para garantir policiamento eficiente.
A aula tem como objetivo a apresentação dos policiais junto à FNSP e a transmissão de conhecimentos específicos sobre a área de atuação dos policiais. Posteriormente, serão apresentados outros projetos relacionados à Polícia Judiciária. Entre os quais está previsto um curso para profissionais indicados pelos delegados gerais que serão multiplicadores nos estados de origem.
O secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ricardo Balestreri, explicou que “as equipes enviadas pelos Estados-membros atuarão como células de pulverização dos ensinamentos adquiridos, contribuindo para a padronização dos procedimentos”.

Fonte: www.mj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário