28 setembro 2010

Ações do Pronasci serão implementadas em El Salvador

O governo do Brasil quer levar a experiência do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) a El Salvador. O programa brasileiro foi apresentado em setembro, pelo Ministério da Justiça, naquele país.
Promovido pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, o encontro entre representantes dos dois governos foi proveitoso. Para o coordenador de segurança pública do Pronasci, Cláudio Tusco a avaliação é positiva. “Estamos transferindo metodologia de experiências inovadoras que estão dando certo no Brasil. Trata-se também de cumprirmos uma agenda positiva no campo internacional do Pronasci”, afirmou Tusco.
Entre as ações que devem ser transferidas para El Salvador, cinco delas se destacaram e devem ser implementadas em breve. Policiamento Comunitário, Mulheres da Paz, Protejo, Formação em Direitos Humanos e Projovem-prisional foram as ações escolhidas pelo governo salvadorenho. O objetivo do acordo de cooperação é transferir a metodologia para melhorar o sistema de segurança pública daquele país e desenvolver a capacidade de agentes governamentais para gerenciar os projetos de forma adequada.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário