19 agosto 2010

Selo RENAESP

Nove instituições de ensino superior e duas academias de polícia receberam nesta quinta-feira (19), às 15h, o Selo Renaesp (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública) que reconhece práticas inovadoras e bem sucedidas para disseminar conhecimento em segurança pública.
Com a iniciativa, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, espera prestigiar e disseminar boas práticas de ensino tanto nas universidades, quanto nas próprias academias de polícia. Criada em 2005, a Renaesp conta atualmente com a participação de 58 IES públicas e privadas que anualmente oferecem 52 cursos de especialização gratuitos a mais de 2 mil profissionais de segurança pública em todo país.
A iniciativa é uma das 94 ações propostas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do MJ, para prevenir e enfrentar a criminalidade com base na valorização do profissional de segurança pública. A Rede foi criada para oferecer aos profissionais da área a oportunidade de aprofundar o conhecimento em segurança pública e formar pensadores e gestores especialistas neste segmento. 
Participaram do evento o Secretário Nacional de Segurança Pública Substituto (SENASP) Major Aragon, a Diretora do Departamento de Pesquisa Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal (DEPAID) Juliana Barroso e outras autoridades.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário