26 agosto 2010

Presidente da República Elogia Pronasci

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (27), ao abrir a Conferência Nacional de Segurança Pública, que a responsabilidade da segurança no país deve ser partilhada por todos os entes governamentais. Ele também análisou que os investimentos nessa área costumam ficar em segundo plano. "Temos que investir na formação e na capacitação dos agentes de segurança. Nós sabemos que no Brasil essas coisas são sempre as que ficam por último para investir", afirmou.
Na avaliação do presidente, uma parte da sociedade está no fio da navalha e precisa de proteção. Ele elogiou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do governo federal e disse que a sociedade precisa perder o medo dos policiais.
Lula disse que se todos os agentes envolvidos na questão da segurança pública fizerem a sua parte "daqui a 10 anos ou 15 anos teremos o problema da segurança resolvido sem que a polícia mate mais gente. E a sociedade brasileira vai ver na polícia a segurança que precisa", estimou.
Ele lembrou ainda que muitas vezes se cobra dos policiais uma situação de segurança na sociedade, mas o salário que eles recebem "não é suficiente para que prestem segurança sequer para sua família".

Fonte: G1/Globo.com

Obs.: Quanto a questão salarial a qual o Presidente da República se refere, "os policiais não recebem o suficiente para que prestem segurança as suas famílias", não deu para entender o porque dessa frase: tendo em vista a não aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC300/2008), por sua base governista.

Charles Everton

Um comentário: